sexta-feira, 4 de maio de 2007

Bola Sete - Autêntico (1966)

Bola Sete nasceu no Rio de Janeiro e começou a tocar violão profissionalmente com cerca de 18 anos, tendo viajado pelo interior de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Trabalhou no rádio e formou o Bola Sete e Seu Conjunto, tendo como cantora Dolores Duran. Nos anos 50 excursionou pela América do Sul e em 1959 mudou-se nos Estados Unidos, onde participou do célebre Concerto de Bossa Nova realizado no Carnegie Hall, em Nova York, em 1962. Seguiu uma respeitada carreira no meio musical, gravando discos até o fim da vida, e passando alguns períodos no Brasil. Esse álbum nem chegou a ser lançando no Brasil. (Quem me aplicou nesse som foi o Dinamate). Depois de baixar, comece pela música "Baion Blues". Valeu a dica!!!



6 comentários:

paitomas disse...

José Dinamite Gomes ou Dinate fez uma estréia e tanto aqui na cabana, que sonzêra é essa?! Recomendadíssimo!!!

Anônimo disse...

o pai tumera!!! fino demais esse som, o smith me aplicou logo antes do reveillon.... tenho aqui um outro dele "a bola da vez"... finissimo!!

Anônimo disse...

Que isso!!
Tirei o chapéu pra esse som!
Além do chapéu, tirei também os móveis da sala, encerei o piso e comecei a dançar ao som de "Baion Blues"... hahahahaha...
Mais uma pérola na Cabana!

Anônimo disse...

Lu, sobe o "bola da vez" aí pra nóis, rola???

valeu!

Anônimo disse...

Grande dinamite! seu pedido aqui é uma ordem, meu bom! ja to subindo e assim q tiver pronto passo pro nosso nobre Pai passar pra cabana!
abraçao!

Anônimo disse...

valeu demais, professor!

abração!