segunda-feira, 28 de maio de 2007

Badi Assad - Wonderland

Badi Assad, nasceu em São João da Boa Vista, é violonista, cantora, percussionista e compositora brasileira. Irmã mais jovem dos violonistas Sérgio e Odair Assad (o Duo Assad), Badi também seguiu a carreira musical.

Seus estudos musicais começaram na infância, com um pequeno teclado. Aos catorze anos, quando os irmãos mais velhos saíram de casa para desenvolver uma carreira internacional como concertistas, começou a tocar violão para acompanhar o pai, bandolinista. Depois formou-se em violão no Rio de Janeiro. Venceu o Concurso Jovens Instrumentistas em 1984, e a partir de então passou a explorar novas possibilidades com a voz e a percussão do próprio corpo.

Seu primeiro álbum solo foi "Dança dos Tons", lançado em 1989. No início da década de 90 apresentou-se em festivais como Free Jazz Festival e Heineken Concerts ao lado de Heraldo do Monte, Raul de Souza, Raphael Rabello, Dori Caymmi e outros.

A carreira internacional tomou força a partir de 1994, quando assinou com o selo Chesky Records e gravou o disco "Solo". No ano seguinte foi a vez de "Rhythms", que obteve repercussão no cenário violonístico. Depois vieram "Echoes of Brazil" (97) e "Chameleon" (Verve, 99), aclamado pela crítica internacional. No Brasil, já lançou "Verde" e o excelente "Wonderland", com a participação mais do que especial do Seu Jorge e mais alguns nomes. A experimentação sonora com a voz e o corpo são marcas registradas de seu trabalho.


(baixar o som)


Nenhum comentário: