quarta-feira, 11 de julho de 2007

Titãs - Cabeça Dinossauro (1986)

Esse post é uma homenagem a três grandes figuras: Stefano cabeça de mastrodonte, Papai Cabeça e Pedrinho Cabeça.

Considerado por muitos e também por mim como um dos melhores discos de rock brasileiro de todos os tempos, Cabeça Dinossauro marcou e ainda marca época. É sem dúvida o melhor álbum dos Titãs. O disco tem músicas ótimas. As letras são excelentes e tratam de assuntos polêmicos como a polícia, a família, o Estado, a igreja e o comportamento humano em geral. Todas as canções são boas, e a maioria delas foi e continua sendo hit até hoje, como é o caso de "Aa Uu", "Polícia", "Bichos Escrotos" e "Homem Primata". Arnaldo Antunes assinou as principais composições e músicas deste trabalho do grupo.

Este foi o primeiro disco dos Titãs a estourar mesmo nas paradas, e também foi o primeiro disco da banda a ter a produção e a direção artística assinada pelo ex-mutante Liminha. Os Titãs na época eram: Arnaldo Antunes (voz), Branco Mello (voz), Charles Gavin (bateria e percussão), Marcelo Frommer (guitarra), Nando Reis (baixo e voz), Paulo Miklos (voz e baixo), Sergio Britto (teclados e voz) e Toni Bellotto (guitarra).

Após este disco a banda ainda gravou mais quatro grandes discos: "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas" (1987), "Go Back" (ao vivo - 1988), "Õ Blesq Blom" (1989) , "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" (1991).

Depois da saída de Arnaldo (1992), o grupo não fez trabalhos tão bons quanto os anteriores, deixando muitos fãs decepcionados. Porém com o cd "Acústico" (1997) eles conseguiram atingir seu máximo de vendas, passando da casa dos milhões de cópias vendidas por todo o país.


(baixar o som)

5 comentários:

Anônimo disse...

Clássico!

Anônimo disse...

agora ocê falou cabana!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

não é o que não pode ser que não é!

Léo Engelmann disse...

O álbum é clássico porque as letras da músicas em conjunto com toda a seqüência do álbum mostra a evolução do Homem: Cabeça Dinossauro, por exemplo, passa uma mensagem sem dizer um só verbo; AA-UU, é quando o homem consegue falar; até as Dívidas. Tudo tem uma seqüência lógica.

Anônimo disse...

Papai cabeça e Pedrinho agradecem não só a homenagem, mas a oportunidade de poder usufruir dessa riquissima fonte de coisa boa, cultura, música e AMIZADE.
Vida longa à CABANA.
BENÇA.