quarta-feira, 4 de julho de 2007

Gigante Brazil e Paulo Lepetit

Paulo Lepetit - Músico, arranjador e produtor musical começou no início dos anos 80 na banda Isca de Polícia. Tocou também com Cássia Eller, Gang 90, Chico César e Vange Milliet. Como produtor, trabalhou com Tom Zé, Alzira Espíndola e o próprio Itamar Assumpção, de quem produziu, entre outros CDs, Pretobrás (Prêmio Sharp -1998). Tem três discos solos: Lepetit Comitê (1994) e em 1998 lançou Saculeja, (1998) e Peças (2004).

Gigante Brazil – Carioca, começou em 1969 na banda Massa Experiência. Nos anos 70, tocou com Jorge Mautner (1972/73) e formou a banda Sindicato (1975). Depois, tocou com Chico Evangelista, finalista do Festival da Globo, com Rastapé, em 1980, Gang 90 e Banda Isca de Polícia de Itamar Assumpção. No começo da década de 90, acompanhou Marisa Monte na gravação e turnê do disco Mais. Nele, participou dos vocais de Ensaboa.

Um vozeirão misturado a leveza de arranjos orquestrais tem canções de: Paulo Lepetit, Zeca Baleiro e André Bedurê, Milton Nascimento e Caetano Veloso, Cartola, Itamar Assumpção, Luiz Waack e até mesmo do Gigante Brasil.

(clique para baixar)




Vídeo que eu fiz no show de lançamento do songbook de Itamar Assumpção. Sente a voz e o som que o Gigante tira batucando na boca. O cara manda muito bem!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oh CD bão!
O Giga é um dos melhores bateristas que tem,alem do mais sua voz é sensacional!!
Valeu To,por essa!
Esse trabalho dele e do Paulo está sensacional e vale a pena ir a um show deles.

paitomas disse...

pois é, conheci o trampo dele nesse show de lançamento do song book do Itamar. Desde lá virei fã incondicional de Itamar Assumpção e Banda Isca de Polícia...
Salve salve a boa música brasileira!!

Anônimo disse...

muito bom o trabalho desses caras, parabéns