quinta-feira, 19 de julho de 2007

Roberta Sá


Roberta Sá é uma das cantoras da nova geração que surge fazendo a nova boa música popular brasileira. (Veja abaixo vídeo dela cantando com Pedro Luís e a Parede)

Quando lançou ''Braseiro'', em 2005, logo foi apontada pela crítica especializada como uma das revelações da Música Popular Brasileira, que a destacam não apenas pela voz mas também pelo gosto apurado na formação e pesquisa de repertório.



''Eu Sambo Mesmo'' de Janet de Almeida, samba imortalizado por João Gilberto, ''Pelas Tabelas'' de Chico Buarque, ''No Braseiro'' de Pedro Luís, composta especialmente para ela, e ''Casa Pré-fabricada'' de Marcelo Camelo, são algumas das canções que fazem parte do primeiro CD. A versatilidade e suingue lhe renderam o Prêmio Rival de cantora revelação. ''Braseiro'' também concorreu ao prêmio de melhor CD pela revista Bravo.



Antes de lançar esse irretocável Braseiro, apresentado à mídia como seu primeiro disco, Roberta Sá gravou um CD, Sambas e Bossas, para ser distribuído como brinde de uma empresa. Ainda que Braseiro seja de fato o álbum que projetou essa excelente cantora no mercado fonográfico, depois de breve passagem pelo programa global Fama, os crescentes fãs da artista já descobriram o repertório de Sambas e Bossas na internet.

Produzido por Rodrigo Campello, Sambas e Bossas não é tão primoroso quanto Braseiro, mas evidencia a leveza do canto de Robertinha Sá e seu bom gosto para selecionar repertório.

Entre os sambas, há Alegria (jóia de Cartola unida num medley a O Sol Nascerá, outra pérola do compositor mangueirense), Essa Moça Tá Diferente (Chico Buarque), Falsa Baiana (Geraldo Pereira), A Flor e o Espinho (Nelson Cavaquinho, Alcides Caminha e Guilherme de Brito) e Pressentimento (Elton Medeiros e Hermínio Bello de Carvalho). As bossas estão representadas por clássicos como Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e Coisa Mais Linda (Carlos Lyra).

7 comentários:

Anônimo disse...

braseiro é muito bom

Anônimo disse...

Doce e encantadora!! Que delícia de voz! Muito bom!

Anônimo disse...

Linda voz!
Disco com ótimo repertório e excelentes arranjos.
Sem falar que ela é uma gata!
Boa, cabana.

paitomas disse...

tira o olho titio, deixa nananinha saber desse seu atrevimento. E tem outra, qd eu for tomar uma com a Robertinha te ligo no celular pra vc ver q a voz dela ao vivo é muito mais linda....

ela então...

Anônimo disse...

Pois é Tomás....

Não vou comentar o seu atrevimento!

paitomas disse...

"O canrandiruuuuuu.... o Carandiruuuu né nada não.... eu sou o véio valdo... eu num tô loco... só to cansado.... ihhiihhi... eu sou o véio valdo"

Anônimo disse...

hahahahhahah....ah é né!
véi valdo safado até!
casamento num é confessionário né!
só espero que ao baixar esses álbuns o senhor não tenha ficado uma dureza que só!