terça-feira, 3 de julho de 2007

Carla Bruni - Quelqu´un m´a dit

Oriunda de uma família ligada à CEAT (fábrica italiana de pneus) e à ENI (petrolífera italiana, outrora estatal), Bruni foi com os pais e os irmãos para um exílio na França em 1973, fugindo das brigadas comunistas que queriam instaurar o regime socialista na Itália. Cresceu em Paris, tendo cursado parte de seu período escolar na Suíça e, de volta à França, estudado na Sorbonne.

Em 1988, abandonou de vez os estudos para se dedicar à carreira de modelo; considerada uma das mais belas modelos de sua época, Carla Bruni foi contemporânea de Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Christy Turlington e Kate Moss no mundo da moda - a primeira geração de top models internacionalmente famosa. Seu nome foi ligado a relacionamentos com Mick Jagger, Eric Clapton e Donald Trump, dentre outros.

Dez anos depois, deixou as passarelas; em 2001 teve seu primeiro filho e, um ano depois, lançou o primeiro disco, “Quelqu´un m´a dit”, onde a chanson era a principal influência; elogiado pela crítica, vendeu mais de 200 mil cópias na França e foi número 1 em vendas na Amazon do país. Em janeiro de 2007, seguiu-se "No promises", onde as letras de autoria própria deram lugar a poemas de William Butler Yeats e Emily Dickinson, dentre outros.

Muito bom o som da moça!!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Por favor renova o link do Falcatrua pra nós!!! abraços

paitomas disse...

pode deixar... farei isso com prazer!!!

Anônimo disse...

Tomás! Brigada mesmo pelo vídeo da Carla Bruni, a voz dela faz carinho na gente. Imagino o Mick Jagger deitado na cama e do lado dele ela tocando um violãzinho e cantando, sabe? Pra dormir bem.
Ai, ai...

:)

paitomas disse...

Além de linda e voz dela é algo de inexplicável... um som suave e gostoso de ouvir... e ouvir... e ouvir...

Anônimo disse...

Oi... Nossa fiquei contente qd digitei "carla Bruni" no google e encontrei este blog!Adoro as musicas dela .... Pensei q ninguem ouvia!q bom q a humanidade ainda tem bom gosto =D ... Recomendo l'excessive; e piste.
Tchau

Anônimo disse...

som de vento com gosto e cheiro...

Anônimo disse...

é pra escutar de olhos fechados..... e só imaginar...