segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Kiko Dinucci e Bando AfroMacarrônico - Pastiche Nagô
Kiko Dinucci (foto acima) Nasceu em São Paulo em 1977. Como compositor trabalha diretamente com a musicalidade paulista e paulistana, influenciado por compositores como Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini, Geraldo Filme, Raul Torres e também compositores contemporâneos como Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Wandi Doratioto, entre outros. Seu cancioneiro é composto de Sambas, Lundus, Jongos, Batuques, Fox Trots, Cumbias, Rumbas, Boleros, Emboladas, Jazz, Macumbas e Modas de Viola.
Trabalha atualmente com o Bando AfroMacarrônico (foto ao lado), um projeto que se embrenha não só pelo samba, mas por tudo que cada integrante escuta e e leva consigo, da macumba ao jazz, da cumbia ao tango. É som de terreiro, batuque de preto e viola rasgada!! É som de roda, de moda, fecha o olho, deixa o tambor bater e gira na renda!!! Saravá!!
Pastiche Nagô foi lançado em 2008 simultaneamente no Brasil e EUA. O som é um raro mergulho paulistano nas tradições africanas. Os ritmos se manifestam de maneira cosmopolita, trafegando pelo samba, maxixe, música caribenha e principalmente por heranças da cultura bantu e yoruba oriunda dos cultos afro-religiosos difundidos no Brasil. Produzido por André Magalhães Pastiche Nagô conta com canções do próprio Kiko e do compositor paulista Douglas Germanoe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
thats amazing story.
very nice! hahahahaha
Adorei demais da conta sô.
Muitos bjs.
DEMAIS TUMAIS
nota 10 !!!!!
Fico feliz q a moçada gostou. Sempre bom receber uma resposta, assim a gente vai descobrindo quem está aí do outro lado e vai afinando a Cabana. É tudo nosso!!!!
BOM DEEEEEEEEEEMAIS MESMO!!!
valeu galera!! fico feliz de ler os posts e ver que de vez em quando a gente acerta... :-)
Saudações Havaianas!!!
Esse trem e bom demais Tomaz!!!
Beijas com saudades!
Katia (Mais conhecida como "A irmã da Lu")
Me perdoe pelo Tomas com z!
ALOHA Kátia!!!
ainda bem que corrigiu... heheheh
volte sempre e manda uns sons aí pra nós...
bjs
Postar um comentário