segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Kiko Dinucci e Bando AfroMacarrônico - Pastiche Nagô


Kiko Dinucci (foto acima) Nasceu em São Paulo em 1977. Como compositor trabalha diretamente com a musicalidade paulista e paulistana, influenciado por compositores como Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini, Geraldo Filme, Raul Torres e também compositores contemporâneos como Itamar Assumpção, Luiz Tatit, Wandi Doratioto, entre outros. Seu cancioneiro é composto de Sambas, Lundus, Jongos, Batuques, Fox Trots, Cumbias, Rumbas, Boleros, Emboladas, Jazz, Macumbas e Modas de Viola.

Trabalha atualmente com o Bando AfroMacarrônico (foto ao lado), um projeto que se embrenha não só pelo samba, mas por tudo que cada integrante escuta e e leva consigo, da macumba ao jazz, da cumbia ao tango. É som de terreiro, batuque de preto e viola rasgada!! É som de roda, de moda, fecha o olho, deixa o tambor bater e gira na renda!!! Saravá!!

Pastiche Nagô foi lançado em 2008 simultaneamente no Brasil e EUA. O som é um raro mergulho paulistano nas tradições africanas. Os ritmos se manifestam de maneira cosmopolita, trafegando pelo samba, maxixe, música caribenha e principalmente por heranças da cultura bantu e yoruba oriunda dos cultos afro-religiosos difundidos no Brasil. Produzido por André Magalhães Pastiche Nagô conta com canções do próprio Kiko e do compositor paulista Douglas Germanoe.

11 comentários:

Anônimo disse...

thats amazing story.

Anônimo disse...

very nice! hahahahaha

Anônimo disse...

Adorei demais da conta sô.
Muitos bjs.

Anônimo disse...

DEMAIS TUMAIS

Anônimo disse...

nota 10 !!!!!

paitomas disse...

Fico feliz q a moçada gostou. Sempre bom receber uma resposta, assim a gente vai descobrindo quem está aí do outro lado e vai afinando a Cabana. É tudo nosso!!!!

Anônimo disse...

BOM DEEEEEEEEEEMAIS MESMO!!!

paitumás disse...

valeu galera!! fico feliz de ler os posts e ver que de vez em quando a gente acerta... :-)

**Ka** disse...

Saudações Havaianas!!!
Esse trem e bom demais Tomaz!!!
Beijas com saudades!
Katia (Mais conhecida como "A irmã da Lu")

**Ka** disse...

Me perdoe pelo Tomas com z!

paitomas disse...

ALOHA Kátia!!!

ainda bem que corrigiu... heheheh

volte sempre e manda uns sons aí pra nós...

bjs