quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Negroove - Eles não usam enê


Uma garrafa de cachaça quebrando no chão, a voz rasgada anuncia em bom samba que aqui o Exu só bebe com adoçante. Segura porque a roda começou.

A tal voz rasgada sai da garganta de Jr. Black e toma forma assumindo diversas vertentes da black music. Não é o clichê do caldeirão de influências, muito pelo contrário. É pernambuco mostrando que suas fontes de inspiração vão muito além do mangue. Não fique embasbacando com a quantidade de referências por segundo pois é perda de tempo. Negroove é uma banda sem rótulos feita pra botar o povo pra sacolejar e o santo pra descer!!! Destaque para a fumegante 'Caipora' que reforça mais uma característica notável do grupo: os vocais femininos que lembram pastorinhas.

A única ressalva fica no tamanho do disco. 15 músicas, que passam de uma hora de execução, parecem ser demais mesmo para o Negroove. Tinha espaço e tema para dois discos diferentes, que podiam ser trabalhados em épocas diferentes. Depois de “Caipora Maturi”, a décima, o ouvido começa a já ficar um pouco cansado. Mas como “Eles Não Usam Enê” é um disco de estréia, não chega a ser um pecado. A ocasião é mesmo para eles mostrarem a que vieram. E vieram fazer bonito!!!! Saravá!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

que saravá maluco bro!!!

Anônimo disse...

é bom pra porra esse som, visse? rsrsrsr

paitumás disse...

uai!!?? pra dançar é bom mesmo sô... rsrsrs