terça-feira, 28 de agosto de 2007

Orquestra de Percussão Elefante Groove

Formada por doze jovens artistas de Belo Horizonte, a orquestra de percussão Elefante Groove foi um marco recente na cultura de BH. Djambes, alfaias, abês, bateria, baixo, vozes e guitarra traduziram o maracatu, o coco, a salsa, a música cubana, africana, rituais tribais e elementos contemporâneos.

Criado pelo arranjador e multi-artista Lenis Rino, o Elefante Groove contava com integrantes de diversas formações como a música, a dança, o circo e o teatro. E fazia da pesquisa musical e cultural fonte constante para suas criações.

Abriu
shows de artistas como Hermeto Pascoal, Manu Chao, Jorge Ben Jor e Mundo Livre S.A. Participou também, junto com o músico Otto da Conexão Telemig Celular em maio de 2003.

Com repertório próprio desenvolvido durante essa trajetória, o grupo lançou no dia 02 de abril de 2004 no Lapa Multishow em BH seu primeiro CD intitulado "Com Vida". Produzido e masterizado pelo percussionista Éder "O Rocha" (Mestre Ambrósio) e pelo produtor Buguinha (Cordel do Fogo Encantado e Nação Zumbi), o disco traz 11 composições inéditas.

Era uma turma boa, fazia um som de primeira, passaram e fizeram sua história no cenário musical da capital mineira. Para nós, ficou esse belo CD que a cabana disponibiliza para você.



2 comentários:

Anônimo disse...

a banda acabou? o som deles é muito bom!

Anônimo disse...

a banda acabou...
Mas os ex integrantes continuam tocando espalhados pelo mundo (brasil, belgica, canad� alemanha...)e produzindo musica da melhor qualidade.
boa �poca...
bonita hist�ria...
valeu cabana!

Espero daqui a pouco poder ver o som do trov�o por aqui...
beijos!