domingo, 5 de agosto de 2007

Rosália de Souza - Garota Moderna


Em sua estréia solo, a cantora Rosalia de Souza, fluminense de Nilópolis e residente na Itália desde meados dos anos 90, injeta jazz e eletrônica em ritmos brasileiros, num CD que surpreende pela sofisticação musical.

Nas gravações, a cantora conta com o apoio da produção classe A do DJ e instrumentista italiano Nicola Conte para sua voz delicada e afinadíssima.

O repertório traz clássicos da música brasileira (bossa nova, afro-samba, MPB), como "Saudosismo" e "Canto de Ossanha" -com direito a canções ritmica e melodicamente sofisticadas, como a pouco conhecida "Adriana"-, e parcerias da dupla ítalo-brasileira, como "Gotas" e "Mais".

Moderna -e corajosa-, Rosalia faz parte de uma linhagem de cantoras -à qual também pertencem, cada uma a seu modo, Cibelle Cavalli, Bebel Gilberto e Fernanda Porto- empenhadas numa renovação da sonoridade da música brasileira, e que para isso recorreram a produtores interessados em misturar elementos da música eletrônica aos ritmos brasileiros.

A má notíca é que, assim como o disco de Cibelle, lançado na Europa e nos Estados Unidos no ano passado, "Garota Moderna" ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. Mas Cabana antecipa e coloca aí pra moçada da boa música baixar...

(link em breve)

2 comentários:

Anônimo disse...

O disco da Cibelle está à venda em versão nacional!
Estou baixando esseee!

Anônimo disse...

Ei, cadê o link?