quinta-feira, 3 de julho de 2008

Festa da Criolina com show do Cabruêra

Pra quem não conhece a banda Cabruêra, se liga, pois o som dos cabra é arretado. Essa banda desde que foi fazer uma excursão na Europa toca mais por lá do que no Brasil. É uma pena e também uma razão para não perder esse show. Saravá Cabruêra!!!


Cabruêra, termo do cangaço que significa bando de cabras (o bando de Lampião também era chamado assim), tem como fundamento o próprio animal cabra e sua capacidade extraordinária de adaptação e resistência às intempéries de áridas situações.

A cabra é um animal que resiste à seca por causa da sua capacidade de devorar tudo o que vê pela frente. Semelhantemente, o Cabruêra também devora as mais diversas informações musicais, digerindo-as e vomitando-as de forma energética, emoldurando-as sempre com os mais diversos recursos tecnológicos.


O que eles fazem é eletrificar cocos, envenenar cirandas, samplear repentes.
O Cabruêra é, talvez, a banda paraibana da nova geração de maior sucesso. Depois deles, muitas outras bandas resolveram explorar as raízes culturais nordestinas junto com tudo o que há de novo. O grupo que se formou em Campina Grande, conquistou a Paraíba e o mundo.



2 comentários:

Anônimo disse...

drento!!!

Anônimo disse...

O SHOW FOI ÓTIMO