sexta-feira, 25 de julho de 2008

Echo Sound System


Formado pelos produtores Pedro Dubstrong, Gustavo Sola e pelo o multi-instrumentista Gustavo Veiga (de Veiga & Salazar), o Echo Sound System não é uma banda de reggae, nem é apenas um grupo de hip hop; é um coletivo de produção com raiz nas vertentes jamaicanas, mesclando sempre seu som com diversas influências, sejam elas paulistanas ou de qualquer outro lugar desse mundo. A base é Reggae, Rocksteady, Dub, Dancehall e Hip-hop, mas a sonoridade vai muito além.

O Echo Sound System apresenta suas intenções logo no nome. Inspirado na cultura dos sound systems e ecoando diversos estilos da música jamaicana, eles utilizam a tecnologia para promover o reencontro do reggae e do rap, dois gêneros nada distantes.

O disco de estréia, 'Tempo vai dizer' foi mixado por Daniel Ganjaman e Tejo (ambos do Instituto), ele combina essa pluralidade que se se encontra nas grandes metropoles mundiais, é um som com a cara de São Paulo, com a cara do mundo. Vai do dancehall de 'Vampire', passando pelo dub em 'Supamind dub', pelo reggae de 'Pas tester', até o hip hop em 'Punanny'.

Além de Veiga, responsável pelo violão, baixo, teclados, flauta e escaleta, o baixista Gema e o saxofonista Andres Salazar também tocam no disco.

Apesar do respeito pelo passado, 'Tempo vai dizer' não soa retrô. A produção caprichada atualiza as referências, misturando umas as outras, resultando num som original. Além dos colaboradores regulares da banda, o jamaicano General Smiley também participa do disco. Mesmo sem intenção, a mistura de línguas internacionalizou o som, o que pode abrir uma frente para o Echo Sound System no exterior. Também vale destacar a participação de Funk Buia (Z'Africa Brasil).

Após 21 faixas, 'Tempo vai dizer' não cansa. 'Favorite song' encerra o disco num astral tão bom que faz o ouvinte desejar que as vinhetas fossem músicas completas, só pra ter mais um gostinho. Ou então, que o CD fosse um vinil, pra poder virar o lado e continuar escutando. É sonzêra daquelas!!!! Salve Sampa!!!!

(baixar tempo vai dizer - echo sound system)


Pra quem curtiu a sonzêra, esse sábado vai rolar show dos caras no studio sp, nos vemos lá?!


Um comentário:

Anônimo disse...

vô te liga!!bora lá brw!