segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Tita Lima - 11:11

Tita Lima: brasileira, paulistana, cantora e compositora trouxe no seu primeiro cd suas misturas de MPB, Samba-Jazz, trip-hop e Dub. Estudou no MI (Los Angeles), voltou ao Brasil, passou 4 anos em São Paulo, tocando contra-baixo e cantando em bandas de Jazz e Hip–hop, como “Luz de Caroline”, “Nucleo” e “Locosapiens”.

Agora ela embarca na sua feliz empreitada de lançar seu primeiro disco solo onde reúne músicos e produtores de excelente nível como Bocato (Metalurgia, Elis Regina e Maria Rita), Apollo 9 (ex-Planet Hemp, produtor de Otto e Seu Jorge), Kassin (produtor de Los Hermanos e Adriana Cancanhoto) que tocou contra-baixo em sua musica 11:11, Rogério Rochlitz (Trio Mocotó), Tatá Aeroplano (Jumbo Electro, Luz de Caroline), Fernadinho Beat Box (Instituto e Marcelo D2) entre outros.

O CD traz novas composições e resgata o ambiente da Bossa dos anos 60 com vertentes que transitam entre o Jazz e o Samba. “Essa moça tá diferente” de Chico Buarque, arranjada por Bocato, resgata a brasilidade voltando ao estilo de décadas atrás onde as gravações eram feitas ao vivo com direito a erros e improvisos memoráveis. Já a faixa NY, estabelece a fusão entre os beats de trip-hop com levadas de violão que lembram a sonoridade de Jorge Ben.

Esse som foi mais uma boa descoberta aqui na Paulicéia!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

adorei tom!!!!!

PrimaGêmea disse...

Baixei e amei...vou levar esse som pra ouvir lá no bar catalano...

Bjk, Tati