quinta-feira, 5 de março de 2009

Lua de Morais - Lua (2008)


Lua Morais é de Brasília, mora em Santiago, mas foi em Florianópolis que começou de forma totalmente despretensiosa sua carreira como cantora, se apresentando em bares e casas noturnas da cidade, muitas vezes acompanhada apenas de seu violão. Em 2005, sob o suporte de sua empresária Biba Berjeaut (ôLôko Records) que Lua seguiu para Salvador onde foi concebido seu homônimo disco de estréia.

Com ênfase nos grandiosos arranjos vocais - quase todos executados pela própria Lua - e na percussão marcante e expressiva, o disco segue uma linhagem diferenciada dentro do que hoje em dia é chamado de MPB. Pensando numa concepção autêntica para um trabalho de intérprete, o renomado produtor Alê Siqueira (Marisa Monte, Tom Zé, Tribalistas, Elza Soares entre outros) procurou convidar instrumentistas que tinham envolvimento direto com os compositores das músicas selecionadas para o repertório do disco, criando assim uma unidade que extrapolava a simples coerência entre sonoridade das canções. O resultado é surpreendente e cativante, como a própria Lua; uma mistura de sotaques, de Porto Alegre ao Acre.

O trabalho é totalmente independente, tanto em conceito e desenvolvimento quanto na finalização e distribuição. Isso faz do disco uma obra ímpar no Brasil. Mais um bom motivo para ouvir o álbum de estréia da cantora Lua.

2 comentários:

Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.