segunda-feira, 23 de março de 2009

Toco - Outro Lugar

O paulistano Tomaz Di Cunto, mais conhecido como Toco, mostra sua qualidade e bom gosto neste que é o segundo disco de sua carreira. Aqui, aflora uma Bossa Nova em seus mais puros arranjos e acordes, distante da característica atual de se acoplar elementos eletrônicos para reler o gênero. A faixa Outro Lugar é o grande cartão de visitas desse disco, que prima por uma batida recheada de suavidade e melodias afirmativas da boa MPB.

O disco traz a participação do consagrado músico Roberto Menescal, um dos ícones bossanovistas clássicos. Outro nome que abrilhanta o trabalho de Toco é o de Rosalia de Souza (já comentada aqui na Quinta Leva), fazendo um dueto preciso na faixa Bom Motivo. Um belo arranjo passeia por entre Samba Noir, canção que junta batuques, violoncelo e um cortante trompete. Sem dúvida alguma, Toco afina o coro da boa música brasileira, num álbum que revela pesquisa musical e um preciso equilíbrio entre o clássico e o moderno (valeu a dica Michele).


4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Muito bom o seu blog. Estás de parabéns pela qualidade das postagens. Ouvi a música Guarapiranga na rádio e me apaixonei pelo som do toco. Não o conhecia. Obrigado por compartilhar boa música.

Abraço.

paitomas disse...

Valeu pelas palavras!!! Estou postando menos do que gostaria, mas vou voltando com a medida do tempo.

Unknown disse...

Finalmente achei algo sobre ele. Ouvi no rádio e adorei! Você sabe onde consigo comprar o disco no Brasil?

sissy disse...

Olá! O link está inválido, teria como disponibilizar novamente? Obrigada! Parabéns pelo blog, amei!