sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Jorge Mautner - Revirão


Filho de judeus refugiados no Brasil, Jorge Mautner nasceu no Rio de Janeiro em 1941. Como sua mãe sofria de uma paralisia, Jorge foi criado por uma babá e com ela teve seu primeiro contato com os batuques do candomblé.

Rotulado com uma figura “maldita” da arte brasileira e apelidado de “poeta do caos”, Mautner aprendeu a tocar violão com o padrasto e teve oportunidade de conviver em meio a grandes artistas da Rádio Nacional como Nelson Gonçalves, Jorge Veiga, Elizeth Cardoso, entre outros. Aos 18 anos, teve pela primeira vez um texto seu publicado em uma revista.

Cantor, compositor, escritor, poeta, cineasta, ator e artista plástico, Mautner alterna períodos literários e musicais, buscando sempre a inovação em suas produções. Em Revirão, sua mais recente obra musical, Jorge Mautner envelhece com dignidade e sabedoria e esta obra acompanha esta evolução. Vemos Jorge com um olhar aguçado para as coisas do cotidiano. A poesia cortante continua lá, só que agora mais reflexiva. Vida longa ao poeta!!!

Um comentário:

lemelao disse...

Peguei um show dele há pouco tempo. Ele com o violino e mais um cara no violão. Foi de fuder!

Não conhecia muito seu trabalho, fui incentivado por um amigo. Tô correndo atrás do preju, já baixei discos ótimos. Valeu por mais esse! =0)