quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Tom Jobim e Chico Buarque - Homem Iluminado

Voltei de férias e reabro a cabana em grande estilo. A cabana foi no dna da MPB e trouxe de lá um registro histórico do grande maestro Tom Jobim mostrando algumas músicas para Chico, o Buarque, colocar letra.

É o registro de um momento ímpar, de ebulição criativa de dois dos maiores gênios da musica mundial. É maravilhoso ver Anos Dourados e Luiza ainda sem letra serem solfejadas e arranjadas na hora. As gravações não estão com a qualidade muito boa pois são originais da fitoteca do Chico. (valeu demais a dica melão).

3 comentários:

mosaico disse...

Ei Tomas! Blza?
Sou amiga do Muchelas e foi ele quem me apresentou seu blog. E te falo que gostei demais da dica!! Já peguei altos sons legais aqui!!
E fico louca quando leio seus comentários sobre o carnaval de Recife. Putz!! Meu sonho!!
Quero ir demais ano que vem!! E estou querendo arrastar o negão!! E ai? Vc me ajuda??? hahahaha
Um abraço e parabéns pelo blog!!
Inté
nana

paitomas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paitomas disse...

salve nana!!!

a cabana agradece os elogios, volte sempre e me ajude a fazer um espaço cada vez mais divertido. Pode mandar dicas, críticas e o que mais você quiser.

Sobre o Carnaval em Recife, eu vou só te contar um caso:

Na minha primeira noite lá, estávamos nós em Olinda, eu vestia uma camisa com o triângulo da bandeira de Minas. Então, veio até mim um cara e perguntou:

- é de Minas?
- sou - respodi
- de onde?
- BH mesmo, mas moro em Sampa.
- primeira vez aqui?
- é sim - respondi animado
- se fudeu - falou ele - é o meu sexto ano aqui, desde que vim a primeira vez não consigo mais parar.

E pior que hoje concordo com ele: me fudi mesmo.


bjs e bora levar não só o muchelas mas todo mundo que é de bem e gosta de música boa.