quarta-feira, 21 de maio de 2008

Alessandra Leão - Brinquedo de Tambor


Considero Pernambuco o maior foco de resistência da cultura popular brasileira. E fundamento a minha opinião não apenas pela quantidade de bons livros e discos lançados por lá, mas pelo número de eventos em que vejo a presença de Pernambucanos.

Alessandra Leão é um nome emergido desse lago fértil. Desde os tempos em que integrava o grupo Comadre Florzinha, juntamente com Isaar e Karina, sua contribuição para os temas musicais regionais do Nordeste já a credenciava como conhecedora rica da cena regional.

"Brinquedo de Tambor" é um disco a ser observado com muita atenção e de forma detalhada. Seja pelo prazer que sua audição nos proporciona seja pela importante visita que faz ao maracatu, a ciranda e ao samba de terreiro, tratamos aqui de uma obra madura de uma jovem consciente de sua missão na arte de seu país. A moça faz bonito!!!! Já teve privilégio de trabalhar ao lado de músicos como Antônio Carlos Nóbrega, Siba, Silvério Pessoa, Zé Neguinho do Coco, entre outros...

"No interior de Pernambuco festa é brincadeira; música e dança são brinquedos. Coco é um brinquedo; Maracatu também, Cavalo-marinho, Ciranda... tudo é brinquedo e tudo é samba". Com estas palavras Alessandra começa a apresentar didaticamente o contagiante "Brinquedo de Tambor", um disco de festa e, contraditoriamente, melancólico.

(brinquedo de tambor - alessandra leão)

Pra quem curtiu o som vai rolar uma festa massa com discotecagem de uma amiga minha e show da Alessandra Leão, dia 30 de maio. Só se ligar no flyer abaixo!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

e vamos comemorar o aniversário do rafa lá tb né?

Anônimo disse...

Te vejo lá né mineirinho?

Anônimo disse...

ADOREI TOM!!!!!!

paitomas disse...

teve bom!!!!