sexta-feira, 20 de junho de 2008

Richie Havens - Mixed Bag (1967)


E assim começou o woodstock em 1969, com Richie Havens tocando na abertura daquele festival que seria o mais importante marco no movimento de contracultura dos anos 60, foi o auge da era hippie. Para alguns, não foi somente o auge, mas também o fim do movimento, ou o início do fim:



Richie Havens nasceu em NY em 1941, foi criado no Brooklyn e fez sua carreira tocando folk americano. O cara tem uma técnica muito peculiar para tocar seu violão, ele usa uma afinação em Ré que permite fazer muitos acordes usando principalmente o dedo polegar.

No vídeo acima, era a segunda música do woodstock e ele começou a improvisar colocando a palavra FREEDOM em meio aos acordes e a letra de "Motherless Child". A inspiração dele contagiou e no vídeo vemos 400 mil pessoas sendo levadas pela música e se levantando ao mesmo tempo para "tocar" junto com Havens.


O álbuk Mixed Bag foi lançado em 1967 e tem um som interessante em músicas como "High Flyin´Bird" e "Handsome Johnny", minha favorita.

3 comentários:

Anônimo disse...

esse cara canta com a alma!!

Dj Sheikão disse...

Cara, nem conhecia, vlw aew pelo post!
dukralho d mais!!
otimo trabalho ai com a cabana!!
braçao

paitomas disse...

Valeu!!! Richie faz som com a alma, como definiu bem o fred ali em cima. Só tenho a agradecer as visitas e fiquem à vontade pq a Cabana é nossa!!!