quarta-feira, 23 de abril de 2008

Conexão Vivo em BH


Na próxima quinta-feira (24), o Parque Municipal, em pleno centro de Belo Horizonte, se transforma em palco para as mais de 50 atrações do Projeto Conexão Vivo, iniciativa da operadora de telefonia celular que substitui o saudoso Conexão Telemig Celular. Que a Vivo, empresa recém chegada nas Gerais, tenha a decência de manter as políticas culturais da assassinada Telemig Celular.

Mas vamos falar de coisa boa, conhecido por revelar novos artistas e estimular o intercâmbio de informações entre os novos e os talentos já reconhecidos, o projeto inclui na programação 40 artistas mineiros, alguns consagrados como Fernanda Takai, Dea Trancoso (foto abaixo), Renato Teixeira, Anthonio, Gilvan de Oliveira, e nomes populares da nova geração como Falcatrua(foto acima), Zé da Guiomar e Porcas Borboletas.

As bandas foram escolhidas dentre as seletivas realizadas pelo Conexão em 2007, nas cidades de São João Del Rey, Montes Claros, Poços de Caldas e Uberlândia. As revelações serão apresentadas também em um CD virtual e em um DVD.


O festival ainda conta com atrações internacionais, como a banda Los Alamos e a cantora chilena Tita Parra, e figurinhas carimbadas da música nacional como Edgard Scandurra, Guinga, BNegão e os Seletores de Freqüência, Mõveis Coloniais de Acaju, Toninho Ferraguti, Rebeca Matta e Nação Zumbi.

Dobradinhas

Os dois palcos montados para o Conexão também vão servir de espaço para encontros. O mais curioso dessa edição deve ser a junção da banda mineira The Dead Lover´s Twisted Heart e o ícone do brega Odair José. A programação ainda reserva colaborações entre Juarez Maciel e o Grupo Muda com o guitar-hero Edgar Scandurra; Berimbrown com Gerson King Combo, e o Falcatrua com os acreanos dos Los Porongas.

Os clientes Vivo podem pegar três pares de ingressos gratuitos nas lojas da operadora na Savassi e no Centro de Belo Horizonte, apresentando um documento de identidade e o número do celular. Para quem não é cliente, os ingressos são vendidos pelo preço de R$ 10,00 e as rádios 98, Inconfidência e Alvorada estão realizando promoções.

Conheça a programação
Shows: de 18h às 1h

24/04 - QUINTA
Mariana Nunes, Bilora, Viola Urbana, Kiko Klaus + Aline Calixto, Leopoldina, Los Alamos (Argentina)

25/04 - SEXTA
Gabriel Guedes, Carlinhos Ferreira, Juarez Moreira Trio convida Toninho Ferraguti (SP), Gilvan de Oliveira convida Renato Teixeira (SP)

26/04 - SÁBADO
Gustavo Figueiredo, The Dead Lover's Twisted Heart convida Odair José (SP), Tattá Spalla, Udora, Móveis Coloniais de Acaju (DF)

27/04 - DOMINGO
DJ Roger Dee, Quebra Pedra, Deco Lima e o Combinado, Juarez Maciel e Grupo Muda convidam Edgard Scandurra (SP), Nação Zumbi (PE)

30/04 - QUARTA
Wilson Dias convida Juraildes da Cruz (GO), Rafael Macedo e Pulando o Vitrô, Elisa Paraiso convida Guinga (RJ), Déa Trancoso convida Tita Parra (Chile)

01/05 - QUINTA
Ragna, Prucutrutá, Cataventoré, Berimbrown convida Gerson King Combo (RJ), Renegado + Ganja Man (SP) + Aline Calixto, BNegão e os Seletores de Frequência (RJ)

02/05 - SEXTA
Cesar Maurício, Fabiana Lima & Bruno Andrade convidam Maurício Tizumba, Anthonio, Enéias Xavier Convida Chico Amaral e Lincon Cheib, Falcatrua convida Los Porongas (AC)

03/05 - SÁBADO
Concreto, Gustavo Maguá, Porcas Borboletas, Rebeca Matta (BA), Zé da Guiomar

04/05 - DOMINGO
Dois do Samba, Babilak Bah, Rosa dos Ventos convida Titane, Celso Moretti convida Fauzi Beydoun (SP), Fernanda Takai

Meus destaque vão para o encontro entre Los Porongas e Falcatrua, para o show da Nação Zumbi, para a jam de Gabriel Guedes, Carlinhos Ferreira, Juarez Moreira Trio convidando Toninho Ferraguti, outra que não rola de perder é o Movéis Coloniais de Acaju e, na minha opinião o destaque no festival, o encontro que mais promete: Renegado + GanjaMan + Aline Calixto, BNegão e os Seletores de Frequência. Tenho acompanhado aqui em Sampa o trampo do Ganjaman e o cara tá mandando muito!!

Daniel Ganjaman (na foto, ao lado), é um dos principais produtores do rap nacional, músico do coletivo Instituto, ostenta um currículo de 18 quilates. Fez as bolachas gritarem em shows do Racionais MCs, Sabotage, Planet Hemp, Otto, Seu Jorge, Mombojó, MV Bill, Nação Zumbi, Eddie e muitos outros… Precoce? Que nada. O cara também é um dos fundadores do Estúdio El Rocha, em São Paulo, berço de boa parte do que se chama hoje de música independente paulistana (Forgotten Boys, Cidadão Instigado e outros).

2 comentários:

Anônimo disse...

quem não foi no sábado ver o veterano da música romântica Odair José cantando ao lado de meninos super moderninhos perdeu!!! parceria incrível! Perdeu também Móveis Coloniais de Acaju! garotos com um pique absurdo...o público de BH ja se apaixonou! No domingo a parceria Juarez Maciel e Grupo Muda deu uma cara de baile pro evento...e as experimentações de Tiago Macedo (programador musical), não deixou a desejar...e pra quem foi dormir domingo depois do show do Nação Zumbi, provavelmente acordou de bom Humor pra começar a semana. Só acho ruim eventos como esse acontecerem apenas uma ou duas vezes ao ano! Nós, Belo Horizontinos, viciados em música boa...queremos mais!!!

Essa semana promete!

Anônimo disse...

Aí Tumas.

Conheci os Lo Porongas atravez do blog. e achei massa o som dos caras. Fui no Parque todos os dias e o show do Falcatrua com os Los Porongas foi o melhor.

Mais uma vez valeu pelas boas dicas.

Abraços,

Rafa