terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Trio Gandaiêra - Baião da Dona Mercês


Salve Comédia e sua trupe!!! Bela letra e homenagem mais do que justa para uma família que engrandece e muito o nome de Minas Gerais. Salve o Povo do Açude!!!!! Salve Dona Mercês e o Candombe!!
Saravá

sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

The soul jazz orchestra

O Souljazz Orchestra combina um groove de metais nervosos com um som de teclado meio empoeirado e um terremoto de ritmos para criar uma substância sonora pesada com muito com uma pegada meio afrofunk. Você foi avisado.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Camille!!!!

Ela foi um dos primeiros posts aqui da Cabana, mas a menina não para e continua produzindo e se reinventando. Segue então aí mais uma sonzêra da Camille.


(vídeo enviado pela Popó. Valeu querida!!!)

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Caçador de Mim


Por tanto amor
Por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz
Manso ou feroz
Eu caçador de mim

Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar
Longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer senão o correr da luta
Nada a fazer senão esquecer o medo
Abrir o peito a força, numa procura
Fugir as armadilhas da mata escura

Longe se vai
Sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir
O que me faz sentir
Eu, caçador de mim


segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

3 na Massa

Poesia, Big Brother, música eletrônica, voz delícia, esse som é diferente de tudo que temos escutado por aí. Fecha o olho, aumenta o som. A idéia é perfeita: Mulheres; - mulheres falando das experiências amorosas que marcaram suas vidas de algum modo. Seduzindo, ou sendo seduzidas, pervertendo ou sendo pervertidas. O som envolve.

Rica Amabis, Pupillo e Dengue tiram a mulher da condição de musa e a colocam como precursora das situações, como verdadeiras narradoras de um universo Dionisíaco. É libido puro. O som do 3 na Massa (que conta também com os membros da Nação Zumbi na cozinha) consegue ser a melhor novidade em se tratando de bandas paralelas dessa leva interminável de novos projetos pop eletrônicos. Suas influências formam uma colagem sonora heterogênea. Metais que lembram em muitos momentos a Orquestra Imperial, ou a excelente Vermute de Recife. 3 na Massa é Rica Amabis (Instituto), Pupillo (Nação Zumbi) e Sucinto Silva (também da Nação).

O som atinge ao mesmo tempo um clima lúdico e sofisticado. Esbanja em barulhinhos, texturas, invencionices e vozes deliciosas, tem desde Thalma de Freitas, sub-aproveitada em novelas da Globo, até CéU interpretando uma canção de Junio Barreto, “Doce Guia”. “Tatuí” também merece um à parte, a hipnótica faixa escrita por Rodrigo Amarante ganha um ar de lolita na voz de sua namorada, Karine Carvalho. Agora, nos resta acompanhar os novos trabalhos no MySpace e aguardar o primeiro cd da turma.

(baixar som)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Exposição


São vários artistas plásticos que vão expor seus trabalhos no mesmo lugar. Muito bacana!



terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Pernambuco do Pandeiro e Seu Regional

Instrumentista. Compositor. Nascido no sertão pernambucano, foi, ainda criança para para a cidade de Lagoa da Roça de São Sebastião, na Paraíba, de onde mudou ainda adolescente para o Rio de Janeiro onde foi morar com um irmão no morro do Estácio.

Trabalhou como engraxate na Lapa boêmia e conviveu com malandros históricos como Miguelzinho, Camisa Preta e Madame Satã. Aos 14 anos começou a tocar pandeiro. Em 1940 começou a carreira artística apresentando-se na Rádio Clube Fluminense em Niterói. Na mesma época apresentava-se ainda nas boates Dancing Brasil e Farolito.

Pouco depois passou a integrar o Regional de César Farias, pai de Paulinho da Viola, que atuava com exclusividade na Rádio Ipanema. Em seguida passou a trabalhar na Rádio Tupi onde tocou com Pixinguinha e Benedito Lacerda.

Na década de 1950 criou seu próprio conjunto, "Regional Pernambuco do Pandeiro" no qual lançou Hermeto Pascoal, com quem gravou discos e viajou em excursão pela Europa.

Pernambuco do Pandeiro - pandeiro
Escurinho - flauta
Hermeto "Pascoal" - acordeon
Nilton - violão
Jorge - violão de sete cordas
Ubiratan - cavaquinho
Amaro - baixo de cordas

Participação do Conjunto "Os Batuqueiros"
Bucy Moreira e Arnô Carnegal - tamborins
Gilberto - surdo
Raul Marques - agogô
Bôca de Ouro - cuica
Tufy - afoxé