segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

3 na Massa

Poesia, Big Brother, música eletrônica, voz delícia, esse som é diferente de tudo que temos escutado por aí. Fecha o olho, aumenta o som. A idéia é perfeita: Mulheres; - mulheres falando das experiências amorosas que marcaram suas vidas de algum modo. Seduzindo, ou sendo seduzidas, pervertendo ou sendo pervertidas. O som envolve.

Rica Amabis, Pupillo e Dengue tiram a mulher da condição de musa e a colocam como precursora das situações, como verdadeiras narradoras de um universo Dionisíaco. É libido puro. O som do 3 na Massa (que conta também com os membros da Nação Zumbi na cozinha) consegue ser a melhor novidade em se tratando de bandas paralelas dessa leva interminável de novos projetos pop eletrônicos. Suas influências formam uma colagem sonora heterogênea. Metais que lembram em muitos momentos a Orquestra Imperial, ou a excelente Vermute de Recife. 3 na Massa é Rica Amabis (Instituto), Pupillo (Nação Zumbi) e Sucinto Silva (também da Nação).

O som atinge ao mesmo tempo um clima lúdico e sofisticado. Esbanja em barulhinhos, texturas, invencionices e vozes deliciosas, tem desde Thalma de Freitas, sub-aproveitada em novelas da Globo, até CéU interpretando uma canção de Junio Barreto, “Doce Guia”. “Tatuí” também merece um à parte, a hipnótica faixa escrita por Rodrigo Amarante ganha um ar de lolita na voz de sua namorada, Karine Carvalho. Agora, nos resta acompanhar os novos trabalhos no MySpace e aguardar o primeiro cd da turma.

(baixar som)

4 comentários:

Anônimo disse...

quero isso tudo, e com sorvete.

Anônimo disse...

"...Entrei...como estrondo, eu entrei..."
"...O espelho e as vontades..."

...
...
...

Anônimo disse...

SIMPLESMENTE
VICIANTE

Anônimo disse...

musiquinha tesuda hein minerin?