![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgapbtBlQAKAczFvRGRDYw7UYKa_xpM6m_QQCyYmRTMmZT9fdrGQDj8dArOIVdY73k9LILBzm12fn5xwXxdrXIzMygr3ivAVu0sj0kcYW-FWCKrN4pHTEHIP5x8Malf9f15wEAhdQJHWd0/s320/ale.jpg)
Considero Pernambuco o maior foco de resistência da cultura popular brasileira. E fundamento a minha opinião não apenas pela quantidade de bons livros e discos lançados por lá, mas pelo número de eventos em que vejo a presença de Pernambucanos.
Alessandra Leão é um nome emergido desse lago fértil. Desde os tempos em que integrava o grupo Comadre Florzinha, juntamente com Isaar e Karina, sua contribuição para os temas musicais regionais do Nordeste já a credenciava como conhecedora rica da cena regional.
"Brinquedo de Tambor" é um disco a ser observado com muita atenção e de forma detalhada. Seja pelo prazer que sua audição nos proporciona seja pela importante visita que faz ao maracatu, a ciranda e ao samba de terreiro, tratamos aqui de uma obra madura de uma jovem consciente de sua missão na arte de seu país. A moça faz bonito!!!! Já teve privilégio de trabalhar ao lado de músicos como Antônio Carlos Nóbrega, Siba, Silvério Pessoa, Zé Neguinho do Coco, entre outros...
"No interior de Pernambuco festa é brincadeira; música e dança são brinquedos. Coco é um brinquedo; Maracatu também, Cavalo-marinho, Ciranda... tudo é brinquedo e tudo é samba". Com estas palavras Alessandra começa a apresentar didaticamente o contagiante "Brinquedo de Tambor", um disco de festa e, contraditoriamente, melancólico.
4 comentários:
e vamos comemorar o aniversário do rafa lá tb né?
Te vejo lá né mineirinho?
ADOREI TOM!!!!!!
teve bom!!!!
Postar um comentário