Gravado originalmente em 1975 segue agora para você o álbum Di Melo, do lendário cantor e compositor Pernambucano Di Melo. Desconhecido do grande público e até mesmo de alguns apreciadores de música preta brasileira, esse pernambucano é um dos pioneiros da geração soul no país.
Di Melo é uma descoberta inspiradora e intrigante. O apuro musical e seu "deboche" sutil e elegante parecem prematuros para a data do disco. Seguidor do swing de Tim Maia e conteporâneo de Cassiano, esse som foi laçado entre 1974/1975. A desenvoltura deste pernambucano pode ser comprovada em músicas que vão de um Tango Nordestino ao tradicional Funk Swingado.
O disco conta com a participação do "bruxo dos sons" Hermeto Pascoal e do guitarrista Heraldo do Monte. O ponto alto do CD é a faixa "A vida em seus métodos diz calma", maior sucesso do cantor. O destaque fica por conta de "Se o mundo acabasse em mel", presente no CD e nos sets de djs que tocam Blacl Brasil a fora! (valeu a lembrança Dani)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxsk-nxKCMst_EmzPb6MF0xUKuQYPNhW85VK2eSko8TTau31XvrzgZI-HUPne2W3BHRtp_9E4K_GZPLKq-1THLEKqr5Sr1uCFSNpHKQyT4pPCebHRu4LXmXz0sAvjzzjpxbtC6whT6Luo/s320/diMelo.jpg)
Um comentário:
QUE BLACKERA DE RESPONSA HEIN BRO?
Postar um comentário