Seus estudos musicais começaram na infância, com um pequeno teclado. Aos catorze anos, quando os irmãos mais velhos saíram de casa para desenvolver uma carreira internacional como concertistas, começou a tocar violão para acompanhar o pai, bandolinista. Depois formou-se em violão no Rio de Janeiro. Venceu o Concurso Jovens Instrumentistas em 1984, e a partir de então passou a explorar novas possibilidades com a voz e a percussão do próprio corpo.
Seu primeiro álbum solo foi "Dança dos Tons", lançado em 1989. No início da década de 90 apresentou-se em festivais como Free Jazz Festival e Heineken Concerts ao lado de Heraldo do Monte, Raul de Souza, Raphael Rabello, Dori Caymmi e outros.
A carreira internacional tomou força a partir de 1994, quando assinou com o selo Chesky Records e gravou o disco "Solo". No ano seguinte foi a vez de "Rhythms", que obteve repercussão no cenário violonístico. Depois vieram "Echoes of Brazil" (97) e "Chameleon" (Verve, 99), aclamado pela crítica internacional. No Brasil, já lançou "Verde" e o excelente "Wonderland", com a participação mais do que especial do Seu Jorge e mais alguns nomes. A experimentação sonora com a voz e o corpo são marcas registradas de seu trabalho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh0jdmkqp3EdfBYEOC6RuhWSmpCY54tdWEy5uyo-C3Z2YAZrKNJl_DI43aPvunNwMRLyvVf8LIXQ1xhfAvBEDo6d1uYAkb0FgH2R-9CRyzH7QE71rhIOBfuW4NOnmHk_c5pjRIWDQAJodA/s320/2006badiassadwonderland.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário