![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmu9zNYrMQE1T0w5RwK234Ep8SPsZBT4Er1o3YbSQHwfVPlGuYp6XU_72VSXrrepNvWOFk8l5oEb2hH3MMk9inLBm1MHrEFGaK3Gy2qxGIe-nTojgvYes7ddjfglPUx1GIuQHgaJEajBA/s320/budosbandpic.jpg)
A cara é pálida mas o som é melanina pura. Assim é a Budos Band, mais uma banda que faz parte de uma enxurrada de bandas atuais que trazem de volta o groove pesado do funk e do afrobeat dos anos 70. Com influências nítidas do pai do afrobeat, o nigeriano Fela Kuti e também do expoente do Ethio Jazz, o etíope Mulato Astatke, a Budos Band consegue fazer um trabalho contagiante e de extremo bom gosto.
Os metais dão um tom retrô, os beats marcam o tempo e por aí se vai numa montagem de funks e ritmos fortes que só não são afrobeat porque os rapazes não cedem facilmente à cadência cíclica de transe que os mestres da Nigéria conseguiram levar até para música pop. No som deles, aqui e ali se ouvem ecos de jazz, a influência de Mulatu Astatke se manifesta nos arranjos de metais que vão além dos ataques de ritmos, se aventurando confortavelmente por melodias e improvisos. (Valeu a dica Yuri!)
3 comentários:
BOA PAI
Attention please!
->> Remove Viruses! <<-
Disponha! Música boa é pra ser compartilhada!
=)
Postar um comentário