![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEig27n5bVZfoWcFc6Erl469KUge-F3hyRUFBBPJYRD4BNOFStG2y57b_aDJOrcAtNJLD8aPPD8fldIRTV4mV4Xwx1dCMB103sap-tWyQVRhKze29A-pga4pfXhWxhyphenhyphenK4U5qjbNleD0Elzk/s320/dibango.jpg)
Manu Dibango é um saxofonista nascido no Camarões em 1933, toca jazz, música latina, afrobeat, reggae, já misturou o funk com a música africana e ainda teve um hit internacional em 1972: “Soul Makossa“.
Dibango presta serviços à música africana e mundial desde que levou seu sax para Paris, na década de 60. De lá pra cá já tocou com Sly & Robbie, Don Cherry, Fela Kuti, Angelique Kidjo, Bill Laswell, Ladysmith Black Mambazo, entre muitos outros. O sax do cara é nervoso, sua musicalidade intensa e precisa, uma sonzêra daquelas, sem palavras pra classificar.
African Voodoo foi um álbum que Manu Dibango lançou em 1972 e tem uma pegada groove instrumental bem trabalhada. Cubafrica é um projeto de Manu Dibango com o Cuarteto Patria, onde eles se divertem tocando música cubana.
3 comentários:
mais uma pedra musical do paitomaz, vlw minero!!!
nossa... "african voodoo" sensacional... queremos mais grooves!
agora eu escutei!!!!!!!!!
Postar um comentário