Achei muito bom! Além de uma abordagem menos fantasiosa de como as coisas realmente são, o filme acaba com a imagem equivocada de traficante, sempre ligado aos morros e favelas. Um filme com trilha sonora maravilhosa, excelente fotografia e direção de arte e que sob a direção de Mauro Lima às vezes parece tão leve e inconseqüente quanto seu personagem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj074JTHelII7DTAWh9mHNchSvwnhfaESp_XCGGMygZl1Ql5nnoIutUhav84chwA6ZXZaZpUJ9yGD81p7pM0pei3Y7zUcZvkAUAp6ggpd3PwdY7GlZTsbeimVZMNURxR-ZKGNCdYwLIw2I/s320/joao.jpg)
Muito bem-humorado, não tem a violência dos filmes que focam o tráfico pelo lado da favela – ou dos fornecedores –, como Cidade de Deus e Tropa de Elite. Filho de pais permissivos que fechavam os olhos para suas farras cada vez mais desregradas, Estrella nunca pisou em um morro. Tinha fornecedores para fazer esse caminho por ele. Começou a vender pequenas quantidades, no início dos anos 80. Quando a polícia finalmente o pegou, em 1995, ele estava com 6 quilos em seu poder.
Durante o filme a trilha sonora foi me chamando a atenção, principalmente a deliciosa versão de Olivia Broadfield para "It´s a Long Way", de Caetano Veloso. Deguste essa música, pois vale a pena.
4 comentários:
pára tudo! dentro da baleia, mora o mestre joooonas!
Achei a trilha muito melhor que o filme! O filme é chato e a direção inconstante, achei bem boring. Mas a trilha é realmente o fino!!!
Valeeeeeeeeeu, tava procurando esse disco pra baixar, justamente por causa da versão se long way!
Beijos!
é cocada boa
ééééééé cocada boa!!!
Postar um comentário